Home Notícias BH Metrô de BH terá horário estendido aos fins de semana antes do Carnaval

Metrô de BH terá horário estendido aos fins de semana antes do Carnaval

Se você usa o metrô, e quer aproveitar a programação do pré-Carnaval em BH, vai curtir essa novidade. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai ampliar o horário de funcionamento do serviço neste fim de semana e no próximo, dias 23 e 24 de fevereiro, para que os foliões tenham mais comodidade ao voltar para casa.

Com a mudança, a estação Central vai permanecer aberta até às 23h59 e as demais estações vão operar apenas para desembarque. A alteração começa neste sábado (16).

Os intervalos programados das viagens seguem sendo os habituais para sábados, de 8 a 10 minutos na parte da manhã e de 10 a 15 minutos até às 23h. Depois das 23h, os intervalos serão realizados entre 15 e 18 minutos.

Antecipe seu Bilhete

Para evitar filas e tumultos no embarque, a CBTU-BH também vem reforçando a campanha “Neste carnaval, antecipe seu bilhete”. A medida visa orientar os usuários a comprarem antecipadamente sua passagem, evitando aglomerações na volta para casa. Vale lembrar aos foliões que, no Metrô, é proibido fumar e consumir bebida alcoólica no interior dos trens e estações.

Dados da Belotur estimam que, em 2019 o público do Carnaval será 20% maior do que o registrado em 2018. Cerca de 4,6 milhões de foliões devem curtir a programação, que conta com mais de 600 cortejos de blocos de ruas, shows nos palcos oficiais em diversas regionais da cidade, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, além dos eventos privados.

Confira a programação completa em www.carnavaldebelohorizonte.com.br.

Com CBTU

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários