Metrô de BH terá horário estendido aos fins de semana antes do Carnaval

CBTU/Divulgação

Se você usa o metrô, e quer aproveitar a programação do pré-Carnaval em BH, vai curtir essa novidade. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai ampliar o horário de funcionamento do serviço neste fim de semana e no próximo, dias 23 e 24 de fevereiro, para que os foliões tenham mais comodidade ao voltar para casa.

Com a mudança, a estação Central vai permanecer aberta até às 23h59 e as demais estações vão operar apenas para desembarque. A alteração começa neste sábado (16).

Os intervalos programados das viagens seguem sendo os habituais para sábados, de 8 a 10 minutos na parte da manhã e de 10 a 15 minutos até às 23h. Depois das 23h, os intervalos serão realizados entre 15 e 18 minutos.

Antecipe seu Bilhete

Para evitar filas e tumultos no embarque, a CBTU-BH também vem reforçando a campanha “Neste carnaval, antecipe seu bilhete”. A medida visa orientar os usuários a comprarem antecipadamente sua passagem, evitando aglomerações na volta para casa. Vale lembrar aos foliões que, no Metrô, é proibido fumar e consumir bebida alcoólica no interior dos trens e estações.

Dados da Belotur estimam que, em 2019 o público do Carnaval será 20% maior do que o registrado em 2018. Cerca de 4,6 milhões de foliões devem curtir a programação, que conta com mais de 600 cortejos de blocos de ruas, shows nos palcos oficiais em diversas regionais da cidade, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, além dos eventos privados.

Confira a programação completa em www.carnavaldebelohorizonte.com.br.

Com CBTU

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!