Taxista é assassinado em briga de trânsito de 9 segundos; vídeo impressiona

Reprodução/Facebook + Divulgação/Polícia Civilllll

Câmeras de segurança de um estabelecimento em João Pessoa, na Paraíba, registraram o momento exato em que um corretor de imóveis assassinou um taxista nessa sexta-feira (16). Os dois brigaram porque a vítima pediu para que o motorista do carro em que o autor estava fizesse uma manobra. O desentendimento durou apenas nove segundos.

Nas imagens, é possível ver o corretor Gustavo Teixeira Correia, de 42 anos, no banco do passageiro de um carro de aplicativo. No táxi, o motorista Paulo Damião dos Santos, também de 42, fazia uma manobra. O veículo em que Gustavo estava se aproximou demais e Paulo pediu para que ele se afastasse. Foi o suficiente para dar início à briga.

O vídeo mostra que o corretor desce do carro e fala com o taxista. Segundos depois, levanta a camisa, saca uma arma e atira diversas vezes. Na sequência, o homem sai caminhando normalmente e vai para casa, que fica a poucos metros do local. Ele foi preso depois de cerca de 5 horas de negociação com a polícia e vai responder por homicídio doloso.

O taxista deixa dois filhos, um de 20 e outro de 8. Testemunhas contam que ele nunca havia se envolvido em brigas, mesmo dirigindo o táxi há vários anos. O corretor, por sua vez, é pai de uma menina de 10 anos. Fotos em que ele aparece segurando armas podem ser vistas nos perfis dele em redes sociais. A polícia ainda investiga se o autor do assassinato tem posse.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!