‘Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro’, diz ministro Bebianno

Reprodução/RodaViva

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno parece estar a um passo de romper com Bolsonaro (PSL). De acordo com o colunista Gerson Camarotti, do G1, Bebianno fez um desabafo para interlocutores próximos a respeito do presidente. Ele teria demonstrado arrependimento de ter trabalho, de forma direta, pela eleição do capitão da reserva.

“Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco”, teria dito Bebianno a um aliado, ao fazer referência sobre a influência dos filhos do presidente no governo, em especial ao vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). Os dois se desentenderam publicamente.

Antes do desabafo, Bebianno publicou post no Instagram em que internautas apontaram uma indireta para o presidente. Ele falou sobre lealdade após a divulgação de que seu nome seria exonerado no cargo no Diário Oficial da próxima segunda-feira (18). Sem citar o nome de Bolsonaro, o ministro deixou a entender que o presidente foi desleal.

Reprodução/Instagram

Crise política

A confusão começou na última quarta-feira (13), quando o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) criticou Gustavo Bebianno que afirmou ter conversado com o presidente, por meio de um aplicativo, enquanto ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Na terça (12), Bebianno havia dito ao jornal ‘O Globo’ que não se considerava o pivô de uma crise no governo e que havia conversado com Bolsonaro sobre o tema. “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente”.

No dia seguinte, Carlos Bolsonaro rebateu as afirmações do secretário. “Ontem estive 24h ao lado do meu pai. É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano (Sic.) que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista’, disse o filho do presidente.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!