Polícia bloqueia acesso a região que pode ser afetada por rompimento de barragem em Nova Lima

Acesso a Macacos foi bloqueado pela PM (Reprodução/Street View)

Policiais militares bloquearam o acesso ao distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, em Nova Lima, na região metropolitana de BH, neste domingo (17). A ação ocorreu horas após o acidente da sirena de alerta da cidade, na noite desse sábado (16). Cerca de 200 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas em uma área que poderia ser atingida caso haja um rompimento na barragem B3/B4. A estrutura foi considerada instável e o nível de segurança passou de 1 para 2.

Quem estava na região levou um susto com o acionamento da sirene. Vídeos publicados nas redes sociais e compartilhados por meios de aplicativos de mensagem mostram a tensão entre moradores ainda na noite de ontem. Para deixar o local, e chegar a pontos altos de Nova Lima, os moradores enfrentam trânsito intenso por conta da quantidade de carros.

+ Barragem instável: Vídeos mostram acionamento de sirene em Nova Lima

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bloqueio do acesso à Macacos tem como objetivo evitar o fluxo de entrada na cidade para diminuir impactos de uma eventual retirada de emergência ou da própria evacuação. Um desvio tem sido feito para quem quer deixar o distrito por dentro do Condomínio Pasárgada.

Divulgação/Vale

 

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!