Vídeo registra momento em que piloto realiza manobra para evitar colisão com outra aeronave em Fernando de Noronha

Youtube/Reprodução

O momento exato em que um avião arremeteu ao pousar em Fernando de Noronha (PE), para evitar colisão com outra aeronave, foi registrado e virou assunto nas redes sociais. O incidente assustou passageiros que estavam a bordo neste domingo (17). O voo número 2700 da Azul taxiava, quando a aeronave da Gol 1862 se aproximava para pousar e teve que arremeter.

Segundo a uma nota enviada ao G1a Azul afirmou que “a arremetida é um procedimento previsto nas operações de pouso”. Além disso, a Gol informou ao portal que o avião “precisou descontinuar a aproximação em virtude da indisponibilidade da pista por ocupação de outra aeronave naquele momento”. Afirmou ainda que, após a liberação, o pouso foi feito com total segurança.

O presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, estava a bordo da aeronave da Azul e conta que se assustou ao perceber o que acontecia. “O avião tinha acabado de pousar, eu estava na janela, quando vi uma nuvem preta passando por cima. Era o avião da Gol, que graças a Deus arremeteu”, diz Luna.

Afirma ainda que vai instaurar investigação sobre o incidente envolvendo os voos da Azul e Gol. “Vamos formar uma comissão especial para, junto a outros órgãos, como Aeronáutica, Administração da Ilha e Anac [Agência Nacional de Avião Civil], apurar esse caso”.

A empresa responsável do aeroporto de Fernando de Noronha, Dix, informa que não tem responsabilidade sobre o controle das aeronaves.

Confira abaixo o vídeo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!