Jogador do Vasco comemora título com canto homofóbico e gera revolta

Twitter/Reprodução

O jogador Fellipe Bastos, do Vasco da Gama, entoou um canto homofóbico em comemoração ao título da Taça Guanabara, em cima do Fluminense, nesse domingo (17). O atleta gerou revolta em internautas de todo o país. O jogador postou um vídeo se desculpando, e Vasco e Fluminense também se manifestaram sobre o caso.

Após a vitória por 1 a 0 do Vasco sob o Fluminense, o atleta Fellipe Bastos, junto a outros funcionários do clube, entoou um canto homofóbico para provocar o rival. “Série C do cara***! Vai tomar no c*! Ve***! Time de ve***!”.

A comemoração homofóbica foi duramente criticada por torcedores e internautas de todo o Brasil. “Se quando acontece uma coisa muito boa com você, e fica muito feliz, e só consegue comemorar agredindo/xingando/ofendendo alguém, tem algo muito errado com você”, disse uma internauta. “O futebol não tem que ter espaço pra homofobia, mesmo que isso seja dito ‘apenas’ como brincadeira. É através dessas ‘brincadeiras’ que o preconceito é perpetuado”, escreveu outra pessoa.

O Fluminense se manifestou e disse que “sexualidade é diversidade”. O clube ainda disse que a “intolerância não pode ter mais espaço na nossa sociedade. O Fluminense é um #TimeDeTodos, como todo clube deveria ser. E lamenta que alguns ainda deem lugar para o preconceito”.

O Vasco da Gama também se posicionou a respeito da atitude do atleta. O clube disse que “repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito, seja ele de ordem racial, social ou relacionado à orientação sexual. O Vasco é a casa de todos”.

Fellipe Bastos grava vídeo se desculpando

O jogador também veio a público se desculpar sobre o ocorrido. Através de seu Instagram pessoal, o atleta disse que nunca teve a intenção de “causar nenhum tipo de problema com ninguém, muito menos alimentar a homofobia”.

O jogador ainda reforça que o preconceito é um grande problema na sociedade brasileira. “Que isso não vá adiante, pois temos muitos problemas para combater na nossa sociedade, sendo a homofobia um deles”.

Assista:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Fellipe Bastos Oficial (@f.bastos06) em

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!