Segunda-feira terá pancadas de chuva e temperaturas mais baixas em BH

Amanda Dias/BHAZ

Após as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte e região nesse fim de semana, a Defesa Civil alerta para novas ocorrências nesta segunda-feira (18). De acordo com o órgão, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento, com neblina pela manhã.

A semana se inicia com tempo instável e existem condições favoráveis para novas chuvas nesta segunda-feira. A temperatura mínima para hoje é de 18ºC e máxima não deve passar dos 25ºC. Nesta manhã, a umidade relativa do ar ficou em 87%, na parte da tarde deve ficar em 70%.

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte no fim da tarde desse domingo (17) causou estragos e prejuízos nas avenidas Vilarinho, Bernardo Vasconcelos e Dr. Álvaro Camargo, nas regiões Norte e Nordeste da capital. Carros foram arrastados e pessoas ficaram ilhadas, contudo não houve vítimas.

Durante a chuva, a recomendação é para que as pessoas evitem trafegar em áreas de inundação ou sujeitas a alagamentos. Caso seja surpreendido dentro do carro por uma inundação, a Defesa Civil recomenda “abrir os vidros, subir para o teto ou janela, pedir socorro e, se possível, ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, pelo 193”. Veja mais:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!