Home Carreiras DE GRAÇA! Curso profissionalizante agora tem vagas no Centro de BH

DE GRAÇA! Curso profissionalizante agora tem vagas no Centro de BH

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) ampliou para 220 o total de vagas oferecidas para os cursos gratuitos de formação profissional oferecidos em Belo Horizonte.

O aumento de vagas ocorre por conta da abertura da nova unidade do IOS no CEDIPRO, no Centro da capital, onde também serão realizados os cursos a partir deste ano. Jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho têm até 20 de fevereiro para se inscrever. O novo espaço fica na rua dos Caetés, 741, no oitavo andar.

As aulas vão começar no dia 25 de fevereiro e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data. A inscrição deve ser feita pessoalmente em uma das unidades do IOS com os documentos necessários. Além da capital mineira, as oportunidades ainda contemplam São Paulo, Joinville e Rio de Janeiro.

O curso oferecido pelo IOS é o Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), direcionado para jovens que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos. O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento.

Além das inovações tecnológicas, os cursos do IOS também incluem na grade curricular a aula de vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio, fazer o briefing do produto, fazer pesquisa para um novo investimento e ainda ter noções sobre o que é adequado quanto ao comportamento na rotina corporativa.

Em BH, a primeira unidade IOS foi inaugurada no campus UniBH, no bairro Cidade Nova. O endereço é a avenida Cristiano Machado, 4000. Veja a lista de documentos necessários para a inscrição abaixo. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (31) 2122-5248 (Cidade Nova).
(31) 9.9719-9538 (Centro).

Comentários