Quer criar um filho saudável? Confira qual a alimentação ideal, que deve começar na gravidez

Elements/Imagem Ilustrativa/Reprodução

Com a informação cada vez mais à disposição, um dos grandes desafios da atualidade é rever conceitos que pareciam absolutos até outrora, e alcançar uma reeducação alimentar para obter uma vida saudável. Para as mamães e papais de plantão, a meta é já criar a pequena ou pequeno com uma nova e ideal concepção. Pensando justamente nisso, a Feira do Bebê & Gestante vai promover uma palestra gratuita para esclarecer todas as dúvidas sobre o momento da fecundação até os 2 anos da criança.

A autora da palestra, a pediatra e nutróloga Dr. Adriana Reis Brasil, já adianta algumas dicas surpreendentes para muitos. Uma das modas da atualidade, a “restrição alimentar” – aquela que algumas gestantes fazem para não sair tanto do peso – é um erro! “Não se deve fazer restrição de carboidratos, vegetais, frutas, legumes e da gordura ômega 3 presente nos peixes, óleos vegetais, sementes e castanhas”, explica ao BHAZ.

Outra informação importantíssima é que a alimentação da gestante interfere diretamente na saúde de seu filho. Contudo, o que muita gente não sabe é que esse cuidado deve permanecer até a criança completar dois anos de idade. “Esse período, conhecido como 1 mil dias do bebê, é o mais importante pois é nele que acontece a principal multiplicação de células necessárias para o crescimento saudável do neném”, diz a pediatra.

Gostou do aperitivo, mas ainda está com alguma dúvida? Então não deixe de ir ao encontro com a Dr. Adriana Reis Brasil – Pediatra e Nutróloga, no dia 14 de março, às 19h30, na Feira do Bebê & Gestante.

Feira do Bebê e Gestante – 66ª Edição

Quando? De 12 a 17 de março de 2019 | De terça a sexta-feira: 14h às 22h | Sábado: 10h às 22h | Domingo: 10h às 19h

Onde? Expominas – Av. Amazonas 6030 – Gameleira

Ingressos? Entrada a R$ 8 | Gratuidade para gestantes, idosos acima de 60 anos e crianças até 12 anos

Mais informações? www.feirabebeegestante.com.br