Home Notícias Internacional Bombeiro sendo bombeiro: Socorristas dão lição de vida ao salvar ratinha que comeu demais; veja vídeo

Bombeiro sendo bombeiro: Socorristas dão lição de vida ao salvar ratinha que comeu demais; veja vídeo

Quem aí já ganhou uns quilinhos depois de comer demais? Pois um caso curioso aconteceu na cidade de Bensheim, no sudoeste da Alemanha. Uma rata “gordinha” ficou presa em um bueiro e precisou da ajuda dos bombeiros para “desentalar”.

Pessoas que passavam pela região viram o sofrimento da roedora e ligaram para o Corpo de Bombeiros da cidade, na tarde de domingo (24), e chamaram os militares para o resgate.

Assista:

Michael Sehr, especialista em salvamento de animais, auxiliou na operação. “Ela tinha engordado no inverno e ficado presa pelo quadril, não tinha como sair ou voltar”, disse o especialista ao jornal DerWesten.

O salvamento da ratinha mobilizou oito bombeiros da cidade. O esforço feito pelos profissionais para salvar o animal levantou questionamentos de algumas pessoas sobre a importância de se gastar recursos para salvar um roedor. “Mesmo os animais que são odiados por muitos merecem respeito”, disse o especialista.

A ratinha foi libertada e foi direto para dentro do esgoto. Antes disso, os bombeiros filmaram e fotografaram toda a ação, que foi postada na página oficial dos militares.

Na postagem, os internautas elogiaram a atitude dos militares. “Tratar os animais com gentileza me diz tudo o que preciso saber sobre uma pessoa. Bom trabalho!”; “Tão feliz que esta ratinha foi resgatada. Todas as espécies têm sentimentos”; “É bom ver pessoas sendo humanas!”, foram alguns dos comentários.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários