‘Degradante’: Apresentador canta e dança ao vivo para comemorar morte de assaltante

Reprodução/YouTube

O apresentador Sikera Junior voltou a protagonizar uma polêmica na TV. Depois de demonstrar irritação por cair no “Gemidão do WhatsApp”, e de sair de dentro de um caixão no programa policialesco que apresenta, o jornalista agora é assunto por dançar e cantar para comemorar a morte de um assaltante. O crítico Mauricio Staycer comentou o episódio, transmitido ao vivo, e classificou o estilo de Sikera como “horroroso” e “degradante”.

Diante da confirmação da morte do assaltante, Sikera emendou uma música criada por ele chamada de “Ele morreu”. As imagens foram ao ar na TV Arapuan, na Paraíba, onde o apresentador trabalha atualmente. Vale lembrar que ele é o mesmo que sofreu um AVC depois de desejar a morte de “maconheiros”.

Nas redes sociais, a postura do jornalista divide opiniões. De um lado, há quem acredite que ele criou um personagem engraçadão para chamar a atenção na TV. Do outro, há quem considere que ele passa do ponto, como criticou Mauricio Staycer no quadro “UOL Vê TV”.

“Sikera deve concordar com a ideia de que ‘bandido bom é bandido morto’. Está no direito dele de achar isso, eu discordo totalmente, mas não vou entrar nessa discussão aqui. E faz isso no seu estilo: debochado, brincalhão, ai eu me sinto mais a vontade pra dizer: ‘Acho um estilo horroroso, degradante, desumano, comemorar a morte de quem morreu, seja ela quem for”, disse o crítico de TV.

E você, o que acha?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!