Home Notícias BH Se jogue! Arrastão do Hott ‘abre’ Carnaval de BH com o clima da Bahia

Se jogue! Arrastão do Hott ‘abre’ Carnaval de BH com o clima da Bahia

Agora é pra valer! Sim, o Carnaval de BH cresceu tanto que a folia já começou faz tempo, mas o período tradicional, mais intenso, chegou. E, com a mudança do Chama O Síndico (veja mais aqui), habitual pontapé inicial da folia belo-horizontina, um bloco que já nasceu grande aparece como forte candidato a preencher esse espaço: Arrastão do Hott.

A atração arrastou 40 mil foliões já no ano de estreia, em 2018, e tem a expectativa de levar 70 mil pessoas às ruas da Pampulha nesta quinta-feira (28), a partir das 17h. Tendo como referências as raízes baianas, o grupo não tem a chamada – e habitual – bateria de chão o show será feito por músicos profissionais de cima do trio elétrico como acontece na folia de Salvador.

“A gente tenta trazer um pouquinho da Bahia pra BH”, conta Vitor Colares, organizador do bloco. “A gente queria pular Carnaval sem ter que sair do nosso lugarzinho, por isso criamos o Arrastão do Hott”, explica. Com muito axé e pagode baiano, a ideia do bloco surgiu com a intenção de fazer a folia acontecer dentro do bairro em que os criadores nasceram.

A concentração começará às 17h, na rua Libero Badaró, 496, no bairro Dona Clara. E o trajeto você só vai saber na hora… A atração gosta de mistério!

Já sabe em quais blocos você vai este ano? Não? Então se programe através do nosso Listão do Carnaval de BH.

BLOCO ARRASTÃO DO HOTT

Quando? quinta-feira (28), às 17h

Onde? rua Libero Badaró, 496 – bairro Dona Clara

Quanto? Gratuito

Comentários