Home Notícias Internacional Do tamanho de uma mão: Menor prematuro do mundo deixa hospital; veja como ele era antes

Do tamanho de uma mão: Menor prematuro do mundo deixa hospital; veja como ele era antes

O bebê que nasceu com apenas 258 gramas, considerado o menor prematuro do mundo, deixou o hospital em que estava, no Japão, após passar cinco meses internado. O garoto nasceu em agosto do ano passado com apenas 24 semanas de gestação, em uma cesariana emergencial.

De acordo com a BBC, o menino era tão pequeno, quando veio ao mundo, que cabia na palma da mão de um dos médicos. Ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo até a semana passada, cerca de dois meses após a data em que deveria ter nascido.

Divulgação/KEIO UNIVERSITY HOSPITAL

Ao receber alta, o garotinho foi para casa com 3,2 kg e agora já consegue se alimentar normalmente. “Só posso dizer que estou feliz que ele cresceu tanto, porque sinceramente eu não tinha certeza que ele iria sobreviver”, disse a mãe do menino, segundo o Hospital Universitário Keio, em Tóquio.

Segundo a unidade de saúde, a taxa de sobrevivência de bebês com menos de 1 kg ao nascer é de cerca de 90% no Japão. O índice fica menor e cai para 50% para bebês com menos de 300 g.

De acordo com o banco de dados de menores bebês da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, o garoto é o menor do sexo masculino a receber alta de um hospital. Antes do japonês, o recorde era de um menino nascido na Alemanha com apenas 274 gramas. A menor menina a sobreviver também nasceu naquele país, em 2015, e pesava 252 gramas.


Comentários