Home Notícias Política Zema deve anunciar ex-presidente da Samarco para diretoria da Codemig

Zema deve anunciar ex-presidente da Samarco para diretoria da Codemig

O Governador de Minas, Romeu Zema (Novo), deve anunciar o ex-presidente da Samarco, José Tadeu de Moraes, como o novo diretor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A eleição, que deve confirmar o nome do indicado, acontecerá no próximo dia 8 de março.

Moraes presidiu a empresa antes do rompimento da barragem de Fundão, entre os anos de 2003 e 2011. Na época da tragédia, em 2015, a mineradora era presidida por Ricardo Vescovi. Atualmente, José é diretor de operações da mineradora Manabi.

No mesmo dia 8, os conselheiros de administração Alfredo Huallen, Wilson Poit, Antônio Peixoto de Carvalho, Marcelo Dias, Wagner de Freitas Oliveira, Marcelo Nassif e Daniel de Mattos devem ser eleitos para o comando das empresas.

Já no dia 18 de março, o conselho deve decidir pela unificação das companhias, separadas por Fernando Pimentel (PT).

O nome do futuro novo diretor foi apresentado a todos os funcionários das companhias na manhã dessa quarta-feira (27), em um e-mail assinado pelo atual diretor, Marco Antônio Castello Branco. As informações foram divulgadas pela Itatiaia. No texto, ele agradece aos colaboradores pelos últimos quatro anos de gestão.

Comentários