‘Gente é pra brilhar e não ficar debaixo de lama’; veja o ato simbólico que emocionou foliões

Protesto contra a tragédia da Vale em Brumadinho Amanda Dias/BHAZ

Um dos pontos altos do cortejo do ‘Então, Brilha’, que desfila na manhã deste sábado (2), no Centro de BH, foi uma homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho, onde o rompimento de uma barragem da mineradora Vale matou 182 pessoas e deixou outras 126 desaparecidas.

Durante o desfile, a bateria fez uma parada e soou os tambores. Em seguida, a organização pediu silêncio e um dos integrantes do bloco deu o recado. “Este é um momento de alegria. Mas que a gente nunca se esqueça…a gente nunca vai se esquecer, porque gente é pra brilhar e não pra ficar debaixo de nenhuma lama”, disse. “Vamos seguir comemorando, mas jamais deixando se ser vigilantes”, concluiu.

A fala foi seguida do som longo de uma sirene, simbolizando os alertaa obrigatórios em rompimento de barragens que, no caso de Brumadinho, não foram acionados. Grande parte do público se emocionou com o ato simbólico.

Um dos Bombeiros que atuaram nas equipes de resgate participou da homenagem, representando os outros militares que trabalharam no local.

O cortejo segue debaixo de chuva pela avenida dos Andradas, rumo à Praça da Estação, onde deve chegar por volta das 13h.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!