Home NotíciasBHGangue presa usava spray de pimenta para roubar celular no Carnaval; 14 celulares são recuperados

Gangue presa usava spray de pimenta para roubar celular no Carnaval; 14 celulares são recuperados

Uma gangue especializada em roubar celular no Carnaval de BH, na região da Savassi, foi presa na noite deste domingo (3). Ao todo, 14 celulares furtados foram recuperados pela equipe da Polícia Militar.

Os militares que faziam a segurança do bloco Filhos da PUC foram avisados que estavam ocorrendo roubos na rua Inconfidentes, perto da equina com Professor Moraes.

Leia mais: Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

“Eles atuavam da seguinte forma: um dos ladrões esbarrava na vítima, enquanto o outro já pegava o celular. Logo em seguida, já passava o aparelho para um terceiro, que desaparecia”, explica ao BHAZ o sargento Evânio, responsável pela prisão.

O grupo ainda tinha um spray de pimenta para dispersar as vítimas. “Em um dos roubos, a vítima percebeu, começou a discutir com um dos criminosos e o comparsa soltou spray de pimenta, o que afastou todos”, diz o militar.

Ao todo, foram recuperados 14 celulares e o trio, que possui entre 18 e 30 anos, foi preso. Os donos de quatro dos aparelhos, segundo o sargento, já foram identificados. A PM encerra a ocorrência, às 21h, no Ceflan (Central de Flagrantes) II, na rua Conselheiro Rocha, 321, no bairro Santa Tereza.

Leia mais: Casal é filmado atirando contra homem e passando o carro sobre ele

“Se a pessoa teve o celular roubado, pode vir ao Ceflan II ou procurar a Polícia Civil para ser orientado. Ela terá de apresentar Nota Fiscal e cumprir um procedimento”, explica Evânio.

Comentários