Urina, vômito e lotação: Shopping de BH tem dia caótico durante Carnaval

Reprodução/Twitter

O Shopping Cidade teve um dia de caos nesse sábado (2) de Carnaval em Belo Horizonte. Pelas redes sociais, frequentadores do mall relataram que pessoas estavam urinando nas escadas, enquanto outras até mesmo vomitavam pelo corredores. A situação inusitada também foi alvo de comentários por parte dos funcionários do estabelecimento.

O fato do centro comercial estar localizado no Centro da capital mineira fez com que muitos foliões procurassem o espaço para comer algo, o que gerou superlotação na praça da alimentação. “Não vi ninguém no bloco, mas vi todo mundo no Shopping Cidade”, postou uma internauta.

Algumas lojas precisaram ser fechadas, pois várias pessoas estavam vomitando nos corredores do centro comercial. “Minha mãe teve que fechar a loja do Shopping Cidade por causa de gente vomitando no corredor”, escreveu outro.

Torcedores do Cruzeiro também tomaram os corredores do Cidade e entoaram uma das canções tradicionais do clube mineiro.

Placas de sinalização de piso molhado foram levadas por frequentadores que comercializaram as mesmas do lado de fora do espaço. “Os meninos pegaram a placa de piso molhado do Shopping Cidade e venderam por R$ 10 na rua”, postou uma internauta.

Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, informou que o dia de caos foi o assunto entre os trabalhadores neste domingo.

Por nota, o centro afirmou que “abraçou o Carnaval de BH e consolidou-se como um ponto de encontro”. “Casos isolados de comportamentos inadequados estão sendo prontamente atendidos e não estão prejudicando nossa alegria de fazer parte desse Carnaval”, diz, em trecho.

Nota do Shopping Cidade na íntegra:

O Shopping Cidade abraçou o Carnaval de BH e consolidou-se como um ponto de encontro, principalmente para os que curtem a folia no Centro, com estrutura de estacionamento, banheiros e restaurantes em pleno funcionamento. O mall está preparado para atender o movimento nesses dias de festa. Casos isolados de comportamentos inadequados estão sendo prontamente atendidos e não estão prejudicando nossa alegria de fazer parte desse Carnaval.

Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.