Home NotíciasBHConfira as musas do Carnaval de BH (em pleno 2019?!)

Confira as musas do Carnaval de BH (em pleno 2019?!)

Musas do Carnaval em pleno 2019? Você não achou que o BHAZ ia pagar o micão de usar esse termo da forma mais tosca antiquada, né?! Mas nos sentimos na obrigação de fazer uma singela homenagem às foliãs que precisam lutar, principalmente fora do período festivo, para desconstruir a ignorância que pauta, por exemplo, a objetificação sexual.

O tom do gigante Carnaval de BH, inclusive, foi dado por elas. As mulheres, em todas as formas, raças, curvas, idades, traços e belezas. Mulheres que foram vítimas, mais uma vez, preferenciais de crimes violentos na capital mineira.

Mulheres que precisaram parar o bloco para ensinar algo tão básico, como, hmm, ter o mínimo de respeito – como no Garotas Solteiras, na segunda, quando um homem mandou (!!!) uma produtora da atração ir embora.

“Não vamos para casa, não vamos para lugar nenhum. A gente veio aqui pra ficar, a gente tá junta, nós estamos unidas”, precisou bradar uma das musas do bloco ao microfone. “Precisamos da ajuda de todo mundo. Mulheres ficam onde elas quiserem”.

Inclusive bem longe de uma padronização da beleza feminina ❤

📷 Equipe maravilhosa do BHAZ

Comentários