Home Patrocinado Visita ao recém-nascido: Confira algumas dicas e cuidados essenciais

Visita ao recém-nascido: Confira algumas dicas e cuidados essenciais

 #Publipost – Esta publicação é patrocinada

A notícia do nascimento de um bebê movimenta toda a família e amigos. Todos querem ir correndo ver aquele rostinho. Mas, ao visitar um recém-nascido, cuidados devem ser tomados!

Muitas vezes, parentes e amigos exageram no carinho e acabam dando beijos no rosto e nas mãozinhas do bebê. O que, muitas vezes, não sabemos é que essas atitudes são inadequadas e podem trazer problemas ao bebê.

Por isso, o obstetra Dr. Frederico Monken pontuou algumas dicas e cuidados que devem ser tomados na hora de conhecer o mais novo integrante!

Elements/Imagem Ilustrativa/Reprodução

Cuidados e dicas

  • Visitas rápidas

“Ao visitar um recém-nascido, é ideal que seja o mais breve possível. Pois o parto é cansativo, e o neném e a mãe precisam descansar”, comenta o obstetra.

  • Higiene reforçada

Ao visitar o neném, lembre-se sempre de lavar bem as mãos e realizar a higiene com álcool gel. “O recém-nascido ainda está com sua imunidade muito baixa, por isso todo cuidado é necessário”, explica o Dr. Frederico.

Elements/Imagem Ilustrativa/Reprodução
  • Não fume e não use produtos com cheiro forte

O especialista diz que não é recomendável usar perfume ou qualquer produto que tenha cheiro forte. Principalmente cheiro de fumaça de cigarro. “O visitante deve tomar cuidado, pois todas as vias do neném estão muito sensíveis. Além disso, ele está suscetível a uma possível alergia.”

  • Se estiver doente, não vá!

“A saúde do bebê nesse momento está muito sensível, ele ainda está criando seus anticorpos”, comenta o obstetra. E, por mais que possa parecer óbvio, não visite um recém-nascido se estiver com qualquer sintoma de doença.

Elements/Imagem Ilustrativa/Reprodução
  • Ligue antes. Sempre.

Visitas surpresas nem sempre são agradáveis. Ligue antes de aparecer e combine com a família o melhor horário. O bebê ainda não tem horários definidos para dormir e você pode tocar a campainha bem na hora da soneca, que também é um dos poucos momentos que a mãe tem para aproveitar e descansar.

Eai, gostou? Tem mais alguma dúvida? Para mais dicas não perca a Feira do Bebê & Gestante! A nutricionista Adriana Reis Brasil e o obstetra Frederico Monken farão palestras gratuitas, que acontecerão às 19h30 nos dias 13 e 14.

Elements/Imagem Ilustrativa/Reprodução

Feira do Bebê e Gestante – 66ª Edição

Quando? Do dia 12 a 17 de março (terça a sexta-feira), 14h às 22h | Sábado: 10h às 22h | Domingo: 10h às 19h

Onde? Expominas – Av. Amazonas 6030 – Gameleira

Ingressos? Entrada a R$ 8 | Gratuidade para gestantes, idosos acima de 60 anos e crianças até 12 anos | Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla ou na portaria da feira.

Mais informações? www.feirabebeegestante.com.br

Comentários