Home Notícias BH Balanço da Guarda Municipal indica menos de 100 ocorrências no Carnaval de BH

Balanço da Guarda Municipal indica menos de 100 ocorrências no Carnaval de BH

A Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), que levou para as ruas um efetivo de mais de 2 mil agentes, registrou entre quinta-feira (28 de fevereiro) e terça-feira (5), 93 ocorrências na capital, com 61 pessoas presas. O balanço é considerado parcial pela corporação, visto que o Carnaval 2019 de BH vai oficialmente até domingo (10).

Sobre armas encontradas com foliões, a GMBH não divulgou nenhum dado, apesar de equipe do BHAZ ter flagrado a abordagem por homens da Guarda Municipal a três jovens que portavam uma faca na arquibancada dos desfiles de escolas de samba, na avenida Afonso Pena, na madrugada de terça para quarta-feira (6). Procurada, a GMBH informou que o balanço completo da festa será divulgado no início da próxima semana.

Balanço Carnaval 2019

A Belotur, organizadora do Carnaval 2019, informou que, como a folia vai oficialmente até o próximo domingo (10) – com desfiles ao longo do fim de semana de mais de 30 blocos -, o balanço total só será divulgado na semana que vem.

Foram envolvidos na organização da folia de Belo Horizonte mais de 40 órgãos públicos, entre as estruturas municipais e estaduais, como secretarias Municipal de Saúde, Segurança, BHTrans, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais.

Dados da Guarda de BH – 28/2 a 5/3

. 93 ocorrências registradas;

. 61 pessoas presas;

. 3 veículos furtados recuperados;

. 4 celulares furtados recuperados;

. 848 informações/apoio a turistas.

Principais ocorrências:

. 12 acidentes de trânsito; 

.  9 agressões;

.  7 desacatos;

. 7 furtos;

.  6 danos ao patrimônio;

.  5 ameaças;

.  5 consumos de drogas;

.  4  lesões corporais;

.  3 roubos;

Lista de apreensões:

. 6 porções de maconha;

. 45 buchas de maconha;

. 2 pinos de cocaína; 

. 3 frascos de loló

Com informações da Guarda Municipal de BH

Comentários