Home Notícias Política Ciro Gomes critica governo e diz que Bolsonaro é ‘adolescente tuiteiro’

Ciro Gomes critica governo e diz que Bolsonaro é ‘adolescente tuiteiro’

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) disparou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta segunda-feira (11), durante evento realizado em São Paulo. O ex-ministro classificou Bolsonaro como um “adolescente tuiteiro” e o governo como uma “confusão”. “Botaram um garoto de 13 anos, um adolescente tuiteiro para governar o País”, afirmou.

“Eu prometi que só iria fazer crítica depois dos 100 primeiros dias de governo, mas está impossível porque tem este bando de boçal que está brincando de governar”, disse Ciro.

A declaração foi feita em evento do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). Ciro também destacou que está preocupado com a confusão estabelecida precocemente no governo. Ele criticou a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém. “Que dia que alguém pediu a gente para mudar a embaixada?”, questionou.

O pedetista disse que vai “pensar cem vezes” antes de se candidatar em 2022. “Estou muito angustiado com o que está ocorrendo, mas há a liberdade de uma não conveniência de uma candidatura. Isso, depois, será discutido pelo partido”, disse.

Ciro teceu elogios à Fernando Haddad (PT), a quem ele considera ser parte do grupo de homens de bens do PT. Ele disse que pretende manter o diálogo do PDT com os petistas, principalmente na comissão especial que vai tratar da reforma da Previdência. “Nós temos de ter lá quem ouça os movimentos sociais, que tire a reforma de Brasília. Temos de juntar o máximo de votos que puder para conter danos”, ressaltou o pedetista.

Comentários