Home Notícias Minas Gerais CPI das Barragens será instaurada nesta quarta-feira na ALMG

CPI das Barragens será instaurada nesta quarta-feira na ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação das barragens do Estado. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (12) pelo presidente da Casa, o deputado Agostinho Patrus (PV). A Mesa Diretora acatou o pedido do deputado Sargento Rodrigues (PTB). A oficialização será nesta quarta-feira.

“Temos que dar uma participação efetiva na fiscalização e, por isso, estamos acatando o pedido de CPI apresentado pelo deputado Sargento Rodrigues. Será lido amanhã em plenário os membros que irão compor a comissão, cada um dos líderes, por mim solicitados, vão participar”, disse o presidente do Legislativo, Agostinho Patrus.

A composição da CPI ficará da seguinte forma:

Presidente: Gustavo Valadares (PSDB)

Vice-presidente: Inácio franco (PV)

Relator: André Quintão (PT)

Participam também os deputados, Cássio Soares (PSD), líder de um dos blocos independentes da ALMG; Sargento Rodrigues, autor do requerimento; a deputada Beatriz Cerqueira, que também apresentou um pedido de CPI e Noraldino Junior, presidente da comissão de meio ambiente.

Esperamos fazer um trabalho em conjunto com MP, estadual e federal, as polícias e órgãos competentes para que a assembleia possa dar uma resposta importante para a sociedade mineira”, afirmou Agostinho Patrus.

O pedido de CPI ganhou força na casa após o crime ambiental do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de BH, no dia 25 de janeiro. Até o momento, são 200 mortes confirmadas e 108 desaparecidos.

Comentários