Home Notícias BH Cirque du Soleil leva centenas à Praça da Liberdade e cai nas graças dos belo-horizontinos

Cirque du Soleil leva centenas à Praça da Liberdade e cai nas graças dos belo-horizontinos

Quatro artistas do Cirque du Soleil estiveram na Praça da Liberdade para um momento de interação com o público. Os integrantes do espetáculo OVO, em cartaz em Belo Horizonte, tiraram fotos com fãs e fizeram pequenas acrobacias.

Os artistas presentes foram Beth Alvez (a borboleta), do Reino Unid; Dmitrii Kozub (o cricket), da Rússia; Devin de Bianchi (a libélula), da Itália; e Marquinho da Luz Coelho (o percussionista), que é brasileiro, de Salvador (BA).

Ao BHAZ, o percussionista, que está no elenco há três anos, explicou que a emoção de interagir com o público é bem diferente dos palcos. “Aqui é uma questão de interação, sentir o calor humano, conversar, é mais diversão!”, contou Marquinho da Luz.

Ele ainda falou sobre o público de BH. “É maravilhoso, bem melhor do que eu esperava. Eu rodei o mundo inteiro com o Cirque e, não só eu, mas grande parte dos artistas estão achando que o público aqui é diferenciado”, completou.

Vitor Fernandes/BHAZ

As pessoas curtiram o momento e puderam tirar fotos. A artista plástica Marina Sabino disse que já foi a algumas apresentações e achou interessante essa oportunidade de aproximação com os artistas.

“Eu adoro, já fui ao espetáculo. Acho a proposta muito incrível, de ter um circo sem animais, acho fantástico. E trazer os artistas para cá foi bem legal”, relatou.

A babá Geral Neuza Martins aproveitou a oportunidade e tirou fotos com o pequeno José. “É um incentivo para o pessoal poder assistir, interagir mesmo com público”, disse a profissional. José achou as fantasias parecidas com as de Carnaval. “Gostei mais do lagarto [Devin de Bianchi, a libélula], tirei foto com ele e com a moça bonita [Beth Alvez, a borboleta]”, disse o menino.

Veja alguns registros da interação dos artistas com o público belo-horizontino. O encontro foi no início da tarde dessa quarta-feira (13):

‘OVO’

O espetáculo traz para o público mineiro a oportunidade de acompanhar de perto a magia das cores, o contorcionismo impressionante e as acrobacias de tirar o fôlego do show dirigido pela brasileira Deborah Colker, primeira mulher no comando de um show da companhia. 

São 100 pessoas de 17 países diferentes trabalhando para levar cada espectador ao mundo dos insetos.

Serviço

CIRQUE DU SOLEIL – ESPETÁCULO OVO EM BELO HORIZONTE

Quando? 7 a 17 de março

Horários:

  • Terça-feira, às 21h
  • Quarta, quinta e sexta-feira, às 17h* e 21h
  • Sábado, às 13h17h e 21h; Domingo, às 14h e 18h* / às 16h e 20h *apenas em datas específicas Abertura do local: 1h30 antes do evento

Onde? Ginásio Mineirinho (av. Antônio Abraão Caram, 1001 – Pampulha)

Quanto? A partir de R$ 130 (meia-entrada), compre AQUI

Mais informações?

  • Duração de 2 horas, com 20 minutos de intervalo;
  • Classificação livre. Menores de 12 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão Judicial;
  • Acesso para deficientes: acesso e assentos destinados apenas para cadeirantes mais um acompanhante.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários