Home Notícias BH Presidente afastado da Vale presta depoimento à Polícia Federal em BH

Presidente afastado da Vale presta depoimento à Polícia Federal em BH

O presidente afastado da Vale, Fabio Schvartsman, prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (13). Ele se apresentou ao lado de um advogado por volta das 9h30. A PF não informou se ele ainda está sendo ouvido.

De acordo com a corporação, o depoimento faz parte das diversas diligências cumpridas no interesse das investigações do crime ambiental do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. A polícia não divulgou mais detalhes e disse que não comenta a investigações em curso.

Até o momento, 201 mortes já foram confirmadas e 107 pessoas continuam desparecidas, por conta do rompimento da barragem da Vale.

Fabio Schvartsman se afastou do comando da mineradora no dia 2 de março, após a força-tarefa de investigação recomendar o afastamento dele e de mais 13 funcionários da mineradora.

A presidência interina da empresa já foi assumida pelo diretor executivo de Metais Básicos da Vale, Eduardo de Salles Bartolomeo, conforme plano de interinidade previamente discutido.

Além de Schvartsman, foram afastados Gerd Peter Poppinga (diretor executivo de Ferrosos e Carvão), Lucio Flavio Gallon Cavalli (diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão) e Silmar Magalhães Silva (diretor de Operações do Corredor Sudeste).

Com informações da Agência Brasil

Comentários