Home Notícias Brasil Carro usado em massacre de Suzano pertence a empresa de BH

Carro usado em massacre de Suzano pertence a empresa de BH

Um carro com placa de Belo Horizonte foi usado pelos atiradores no massacre de Suzano (SP), na manhã dessa quarta-feira (13). O Chevrolet Ônix branco pertence à empresa Localiza Hertz, que confirmou a informação. O crime ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. Oito pessoas foram mortas, e os assassinos se mataram após o ataque.

O carro foi alugado no dia 21 de fevereiro, em agência da Localiza em Suzano, e tinha data de devolução para esta sexta-feira (15). Em vídeo divulgado pelas redes sociais, é possível ver um dos atiradores descendo do veículo, e correndo para dentro da escola, já com as armas nas mãos.

Por meio de nota, a empresa proprietária do carro afirmou a veracidade das informações. “Confirmamos que o referido veículo é de propriedade da Localiza Hertz e foi alugado na cidade de Suzano (SP), dia 21 de fevereiro de 2019, com previsão de devolução em 15 de março de 2019. E cumpriu todos os procedimentos regulares de locação (ser maior de 21 anos, mínimo de dois anos de CNH e aprovação de crédito)”.

O ataque ocorreu na quarta-feira por volta das 9h30, na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade do interior de São Paulo. Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 (completaria 26 anos no próximo sábado), invadiram a unidade de ensino fortemente armados e encapuzados, e abriram fogo contra alunos e funcionários.

Antes, os dois passaram em uma agência de carros de propriedade do tio de Guilherme, Jorge Antonio de Moraes, de 51 anos. Ele foi a primeira vítima da dupla: levou três tiros, foi socorrido, mas morreu no hospital. Na escola, outras sete pessoas morreram.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários