Home Notícias Internacional Maior pane da história: Facebook tem novo dia com falhas no Brasil e no mundo

Maior pane da história: Facebook tem novo dia com falhas no Brasil e no mundo

A pane mundial no Facebook, que teve início na tarde dessa quarta-feira (13), ainda tem reflexos pelo Brasil e diversos países, principalmente na Europa e América do Norte. Já são mais de 18 horas de instabilidade da plataforma, ainda sem previsão de normalização.

Usuários de todo o mundo relataram problemas em acessar a plataforma, e também o Instagram, WhatsApp e Messenger. Contudo, esses três estão quase totalmente normalizados.

O site DownDetector, principal fonte para saber onde há instabilidade, recebeu diversas queixas durante essa quarta-feira. O pico chegou a 12 mil, e foi diminuindo gradativamente.

Os principais veículos de comunicação do mundo, como BBC e ABC, afirmam estar sendo maior pane na história da plataforma.

As reclamações em relação ao funcionamento do Facebook estiveram presentes no Brasil, principalmente, no Sudeste. Pelo mundo, em Nova York e Los Angeles (EUA), Vancouver (Canadá), Lisboa (Portugal), Madri (Espanha), Paris (França) e Londres (Inglaterra).

De acordo com um porta-voz da plataforma, o “Facebook está trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”. A rede social ainda informou que os problemas têm relação com um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS).

Um ataque de negação de serviço, é uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores.

Outage ReportDown Detector/Reprodução

Pelas redes sociais, brasileiros reclamaram sobre os problemas com as redes sociais nas últimas horas. Acompanhe:

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários