Home Notícias BH Delegacia da Mulher é parcialmente isolada após suspeita de risco de explosão

Delegacia da Mulher é parcialmente isolada após suspeita de risco de explosão

Uma suspeita de risco de explosão fez com que o Corpo de Bombeiros isolasse parte do prédio da Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, na avenida Barbacena, no Barro Preto, na região Centro-Sul da capital, na tarde desta sexta-feira (15).

Os bombeiros foram acionados durante a tarde após funcionários da delegacia sentirem um forte odor de gás no prédio. Contudo, ao chegar no local, a corporação identificou que, na verdade, o forte cheiro vinha de uma sala. O risco de explosão foi descartado.

Os gases foram causados devido ao mau armazenamento de tíner e ácido muriático. Os produtos estavam guardados em uma caixa, dentro de uma sala fechada. Os bombeiros retiraram os produtos do local, arejaram o ambiente e orientou os funcionários.

Armazenamento de produtos

Segundo o sargento do corpo de bombeiros, Felipe Fernandes, é importante que as pessoas estejam atentas às instruções de armazenamento de produtos químicos.

“Caso estejam mal guardados, esses produtos podem gerar gases que tomam conta do ambiente, podendo ser letal. O confinamento é perigoso, o ideal é que os produtos estejam em locais armazenados, longe do risco de acidentes e bem identificados”, explica.

Comentários