Home Notícias BH Estudante vai armado à porta de escola e realiza disparos para intimidar colegas após boatos sobre sexualidade

Estudante vai armado à porta de escola e realiza disparos para intimidar colegas após boatos sobre sexualidade

Um estudante, de 20 anos, efetuou disparos com arma para o alto em frente a uma escola em Nova Lima, região metropolitana de BH, na noite dessa quinta-feira (14). De acordo com o autor, colegas de sala estariam espalhando boatos sobre um possível relacionamento dele com outro homem, e ele teria feito isso para amedrontá-los. As aulas seguiram normalmente na instituição.

Os tiros foram disparados em frente à Escola Estadual Deniz Vale, no bairro do Bonfim, por volta das 18h40. O suspeito fugiu do local. Logo após os tiros, a Polícia Militar (PM) recebeu o chamado e iniciou as buscas pelo rapaz. Ele havia trocado de roupa e vestido um uniforme da escola, mas foi reconhecido pelos policiais por suas características físicas.

O jovem foi abordado e questionado sobre a motivação dos disparos. De acordo com ele, dois colegas do colégio teriam espalhado boatos que o jovem estaria mantendo relações sexuais com um homem mais velho em troca de bens materiais. Com isso, efetuou os disparos para amedrontá-los.

Segundo o jovem, após os disparos, ele teria escondido a arma atrás de sua casa, mas o objeto não foi localizado.

Um outro estudante, também de 20 anos, foi até a delegacia, levou um celular e mostrou uma troca de mensagens com o autor dos disparos. Nelas, o autor disse que iria até a porta da escola para “resolver as diferenças”.

O estudante foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 3. Segundo a Polícia Civil, o jovem foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo e crime de ameça. Ele foi levado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

As aulas transcorreram de forma normal após o incidente de ontem, e não houve nenhuma alteração para a programação de hoje.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários