Home Notícias BH Jovem faz post com ameaça a colegas de escola em BH e causa alarde

Jovem faz post com ameaça a colegas de escola em BH e causa alarde

Um estudante da Escola Estadual Presidente Dutra, no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte, postou em uma conta pessoal de rede social uma foto com uma suposta arma, ameaçando a unidade escolar.

Mateus Santos Silva, de 18 anos, teria escrito no post: “Vou matar todo mundo amanhã. Tomara que a sala esteja bem cheia”.

Militares acionados no início da noite dessa quinta-feira (14) para verificar a denúncia estiveram na escola E.E. Presidente Dutra, na rua Sete, Horto, e, conversando com funcionários, conseguiram descobrir o endereço do aluno. Os funcionários, temendo represálias, não quiseram registrar ocorrência de incitação ao crime, segundo registro do boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com o relato dos militares no BO, a escola teria recebido inúmeras ligações telefônicas de pais, informando que não deixariam os filhos frequentar as aulas nesta sexta-feira (15).

Os militares saíram da escola e foram em direção à residência do jovem, no mesmo bairro, onde encontraram Joaõ Evangelista, pai de Mateus. Abordado, o homem informou que o filho estava em casa e ele foi ouvido pelos militares.

Brincadeira de mau gosto

Mateus Santos disse aos PMs que a mensagem postada não passou de uma brincadeira e que a foto postada não era dele, mas de um ex-colega da escola, tirada em 2017. Disse ainda que a arma era de mentira, uma imitação de um revólver. O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes 1 para maiores esclarecimentos.

Procurada pelo BHAZ, a direção da E.E. Presidente Dutra informou que a PMMG e as autoridades competentes já tinham tomado as providências devidas sobre o caso. Uma funcionária, que não quis se identificar, disse que “a ameaça tinha sido uma brincadeira de mau gosto do estudante”. “Está tudo sob controle, os professores estão em sala com alunos e a escola, funcionando normalmente”, disse a mulher.

Comentários