Home Notícias Brasil Maria Flor: Bombeiros salvam recém-nascida abandonada em canteiro de flores, que ‘recebe’ lindo nome

Maria Flor: Bombeiros salvam recém-nascida abandonada em canteiro de flores, que ‘recebe’ lindo nome

Uma tragédia ganhou traços de comoção e esperança neste domingo (17) graças a um herói anônimo e ao trabalho dos bombeiros. Os militares acolheram uma recém-nascida abandonada em um canteiro de flores em Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal.

Por volta das 9h30 de hoje, um morador da região que passava pela área encontrou um pequeno ser com 2,9 kg e 34 centímetros. A situação era dramática: formigas pelo corpo, tremores, dificuldade na respiração e sangramento no cordão umbilical.

Acionada, a equipe dos bombeiros agiu rapidamente e pegou a recém-nascida, que estava com fralda e uma manta, e a levou ao Hospital Materno Infantil de Brasília. Os médicos que atenderam o caso afirmaram à polícia que a pequena tinha nascido há menos de 24h.

Carinhosamente, a pequena foi “batizada” como Maria Flor. O Serviço Social e o Conselho Tutelar foram acionados e devem dar abrigo para a pequena. Enquanto isso, a polícia vai investigar para tentar identificar os autores do crime de abandono ou exposição de recém-nascido.

Comentários