Home Notícias BH Adolescente surta e esfaqueia avó de 76 anos em Venda Nova; idosa passou por cirurgia

Adolescente surta e esfaqueia avó de 76 anos em Venda Nova; idosa passou por cirurgia

Uma idosa de 76 anos está internada após ter sido esfaqueada pelo neto, de 16, no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, nesse domingo (17). Aos policiais militares, a mãe do autor disse que ouviu gritos e ao ver o que estava acontecendo encontrou sua mãe ferida na região do pescoço e um sobrinho, de 13 anos, com ferimentos em um dos braços.

A mulher contou que seu filho estava com uma faca em mãos e apresentava falas desconexas, por isso ela suspeitou que ele estivesse em surto psicótico. Para que algo de pior não ocorresse, a mulher começou a gritar e vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM).

A idosa foi levada ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, com perfurações no pescoço e pulmão. Ao dar entrada na unidade de saúde, ela foi submetida à cirurgia e está internada em estado de observação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o autor das facadas ao Centro Psíquico da Adolescência e Infância (Cepai), onde um psiquiatra constatou o surto. A mãe do adolescente disse que o filho não tem feito uso dos medicamentos controlados receitados pelos médicos e que ele já teve surtos em outras oportunidades: em uma delas ele a ameaçou. O adolescente está internado no Cepai, em companhia da mãe.

O primo do adolescente foi conduzido pelo Samu ao Risoleta Neves com ferimentos no braço esquerdo. Os militares apreenderam a faca utilizada no crime e a ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários