Home Notícias Brasil Homem é preso após estuprar paciente dopada dentro de hospital

Homem é preso após estuprar paciente dopada dentro de hospital

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante depois de estuprar uma paciente do Hospital Municipal da cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima, além de sofrer de esquizofrenia e possuir deficiência mental moderada, estava dopada quando foi violentada. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma outra paciente da unidade de saúde alertou a equipe do local e um guarda municipal foi até lá. O agente encontrou a porta de um banheiro trancada e, depois de arrombá-la, viu o jovem com as calças abaixadas e a mulher seminua. Ele foi preso por estupro de vulnerável.

O suspeito, que também estava internado no local, permaneceu algemado, até a noite desse domingo (17), em uma maca no hospital por não ter recebido alta. Quando for liberado, ele será encaminhado para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Estupro de vulnerável

O Código Penal prevê no artigo 217-A que estupro de vulnerável consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Comentários