Home Carreiras Últimos dias de inscrições para cobrador mudar CNH DE GRAÇA e atuar como motorista

Últimos dias de inscrições para cobrador mudar CNH DE GRAÇA e atuar como motorista

Se você trabalha como agente de bordo no transporte público da capital, ou da região metropolitana, fique ligado: Termina na próxima quinta-feira (21) as inscrições para as mais de 600 vagas em que cobradores serão qualificados e para atuar como motoristas de ônibus.

Os interessados podem se inscrever na iniciativa por meio do site do SEST SENAT. E o melhor de tudo; os custos com treinamento e mudança de categoria da CNH serão bancados pelo projeto. Em todo o Brasil são mais de 9 mil vagas. Em Minas, cidades como Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros também foram contempladas. Na capital, as oportunidades são divididas entre a unidade do bairro Serra Verde (500) e do bairro Jardim Vitória (126).

“Essa é uma grande oportunidade para o profissional que está preocupado com as mudanças que estão acontecendo no setor. Nesse cenário, em vez de perder, o trabalhador qualificado ganha. É isso que o SEST SENAT está oferecendo aos cobradores que terão oportunidade de subir na carreira, passando a motoristas de ônibus coletivos”, completou Nicole Goulart, diretora executiva do SEST SENAT.

A iniciativa capacitará os trabalhadores para que possam atuar como motoristas profissionais. Para isso, será realizada a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D, e os cursos “Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros” (Resolução nº 168/2004 do Contran) – que é necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros e também o curso de “Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros”, realizado com prática no Simulador de Direção do SEST SENAT.

Como participar?

Para participar da iniciativa, é fundamental ler o edital. O documento informa todos os requisitos e procedimentos necessários. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. Clique aqui para acessar.

Entre as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Além disso, a regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros.

Para Minas, são mais de 1,3 mil vagas divididas da seguinte forma:

BH – Jardim Vitória (126)
BH – Serra Verde (500) 
Contagem (150)
Juiz de Fora (250)
Montes Claros (100)
Patos de Minas (30)
Pouso Alegre (85)
Vale do Aço (70)

Comentários