Home Notícias Política Presidente Jair Bolsonaro pode receber Medalha da Inconfidência, a maior honraria de Minas

Presidente Jair Bolsonaro pode receber Medalha da Inconfidência, a maior honraria de Minas

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), pode ser um dos consagrados com a Medalha da Inconfidência, a maior honraria concedida por Minas Gerais a personalidades. Contudo, para que isso aconteça, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o governador Romeu Zema (Novo) devem acatar o requerimento do deputado estadual Bruno Engler (PSL).

O deputado protocolou na ALMG para que o presidente seja o homenageado no evento que acontece, anualmente, na cidade histórica de Ouro Preto. “Creio que em virtude do atentado sofrido em Juiz de Fora, e toda a atuação do presidente em prol do Brasil e de Minas, ele seja merecedor da medalha. Além disso, quando ele foi questionado se guardava mágoa do Estado, ele disse que tem um carinho enorme e que nasceu de novo naquela cidade”, conta o deputado.

O parlamentar aposta que terá apoio dos colegas de partido na Casa e do governador na ação. “O governo anterior concedeu a honra a muita gente que não merecia, como o líder do Movimento Sem Terra (MST), João Stédile, que invade terra alheia. Espero aceitação da Mesa e do governador”, disse Bruno.

Medalha da Inconfidência

Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Todo os anos, a cerimônia de entrega da medalha acontece no dia 21 de Abril. Representantes do Legislativo e do Executivo estadual definem quem são os homenageados com a medalha.

Comentários