Home Veículos Acelera aí [Acelera Aí] Salão Moto Brasil espera atrair centenas de mineiros ao Rio de Janeiro

[Acelera Aí] Salão Moto Brasil espera atrair centenas de mineiros ao Rio de Janeiro

Os motociclistas mineiros que se preparem. A nona edição do Salão Moto Brasil está confirmada para 30 de maio a 2 de junho, no Rio de Janeiro. A expectativa é que 80 mil pessoas visitem a mostra.

Desta vez não será no Riocentro, como de outras vezes. A organização escolheu o Parque Olímpico da Barra. É um local mais amplo, com uma super infraestrutura.

Maquetes do novo espaço Salão Moto Brasil no Parque Olímpico do Rio (Foto: SMB/Divulgação)

Novas experiências

“A necessidade de mudança é resultado da expectativa do público em inovações nos modelos tradicionais de eventos e a tendência do marketing de experiência, que visa desenvolver oportunidades e situações para as marcas atraírem seus consumidores”, justifica Gustavo Lorenzo, organizador do SMB.

Segundo ele, por isso é que o Salão Moto Brasil será realizado pela primeira vez no formato Outdoor e no Parque Olímpico. “Devido à característica cênica e à amplitude do local para atender este novo modelo de evento”, salienta.

A turma das duas rodas pode preparar seus passeios para curtir a Cidade Maravilhosa, suas praias e ainda ver os lançamentos do setor. As principais montadoras devem participar.

Marcas importantes participam do evento carioca (Foto: SMB/Divulgação)

Maior Interação

Mas o salão tem outras atrações. A organização adotou o conceito Outdoor Experience nos 60 mil metros quadrados do espaço. Isso para garantir maior interação dos visitantes com as atrações programadas.

Uma das atividades interessantes é o test ride das motos em um espaço de quase 3 mil metros quadrados.

Diversas atrações de entretenimento fazem parte da feira (Foto: SMB/Divulgação)

Corrida na terra

E tem mais. Como a pista de Flat Track. Muito conhecida nos Estados Unidos, a modalidade é disputada em circuitos ovais de terra batida. As curvas são feitas com as motos derrapando de forma controlada por comandos do acelerador, guidão e posição do piloto. É habilidade pura.

O Salão Moto Brasil também será palco ainda do 5º  Bike and Arts Show.  Trata-se de uma verdadeira galeria de arte com a exposição de trabalhos dos maiores nomes da customização de motocicletas no Brasil.

Vai ter ainda praça de alimentação com food trucks, shows musicais, área infantil e até para quem quiser levar seu pet.

Haverá espaço infantil (Foto: SMB/Divulgação)

Caráter Social

O Salão Moto Brasil terá também um caráter social. Os ingressos vendidos durante o evento terão meia-entrada solidária. Alimentos não perecíveis, rações para cães e gatos, roupas e doação de sangue garantirão o desconto de 50% ao público.

O primeiro lote promocional já terminou. Agora o ingresso custa R$ 30 já com meia-entrada solidária (todos são com meia entrada solidária). Estão à venda no site do evento.

SERVIÇO:

O que: Salão Moto Brasil

Quando: 30/5 a 2/6

Onde: Parque Olímpico (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca), Rio de Janeiro (RJ)

Redes Sociais: Instagram: /salaomotobrasil; Facebook: /Salão Moto Brasil; Youtube: /salaomotobrasil

Saiba mais em www.aceleraai.com.br

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários