Câmeras flagram passageiro ‘folgado’ no Move de BH e homem vira alvo de críticas

Divulgação/BHTrans

Câmeras de segurança da Estação Pampulha, do Move, flagraram a ação de um passageiro que agiu de forma inesperada, e nada recomendável, para descer a escada rolante do local. Diante de uma grande fila que se formava, ele acionou o botão de emergência do equipamento e parou os degraus de subida da escada. O vídeo da ação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela BHTrans.

De acordo com a empresa que gerencia o trânsito na capital, pelo menos 60 mil pessoas passam pela estação todos os dias e cenas como a vista no vídeo são corriqueiras. O botão de emergência das escadas rolantes devem ser acionados apenas em eventualidades, como acidentes por exemplos.

Nos comentários da postagem, o passageiro virou alvo de críticas por parte de outros internautas. “Ir atrás dele e fazer ele subir e descer a escada umas 20x seguidas”, sugeriu um usuário do Twitter. “Que vergonha”, escreveu outro. “Se eu tivesse ai, eu fazia ele voltar e descer novamente”, disse um terceiro.

A BHTrans informou ao BHAZ que o passageiro que apertou o botão, sem necessidade, não pode ser penalizado pela ação. Ele só pode responder pelo acionamento indevido caso danifique o patrimônio público.

Veja o vídeo!