Home Notícias Minas Gerais Bombeiros de Minas doam bola para crianças em Moçambique e protagonizam cena comovente

Bombeiros de Minas doam bola para crianças em Moçambique e protagonizam cena comovente

Durante os árduos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Moçambique, país arrasado por um ciclone nas últimas semanas, um gesto simples dos socorristas fez toda a diferença por lá.

Enquanto trabalhavam desobstruindo estradas, nesta quinta-feira (11), os militares encontraram um grupo de crianças jogando futebol com sacolas de plástico enroladas. Comovidos com a situação, eles deram uma bola de presente para os garotos. Em retribuição, os meninos festejaram e cantaram em homenagem aos bombeiros. Confira as imagens:

Dificuldades

Trabalho dos bombeiros em Moçambique (Divulgação/CBMMG)

Os bombeiros mineiros desobstruíram 42 km de estradas bloqueadas nos municípios de Guara Guara e Búzi, em Moçambique. Os trabalhos foram realizados sob uma temperatura de 42ºC e, somente após quatro dias, os socorristas conseguiram encontrar um fosso onde pudessem passar água no corpo.

A região possui somente 1% de água encanada e com o forte surto de cólera e outras doenças, o uso e consumo do recurso não é recomendado. A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta que as equipes não façam barba e não façam ingestão de água a não ser a mineral, proveniente de fontes confiáveis.

Comentários