Home Guia Bhaz Vocalista do Lindo Bloco do Amor, Manu Dias lança hoje CD no Sesiminas

Vocalista do Lindo Bloco do Amor, Manu Dias lança hoje CD no Sesiminas

Uma das mais talentosas cantoras da nova geração de artistas mineiros, Manu Dias realiza nesta quinta-feira (11), às 21h, no palco do Teatro Sesiminas, o sonho de lançar em grande estilo seu primeiro CD: Sambadear.

No palco, Manu estará acompanhada por Thiago Delegado (violão sete cordas), Fernando Bento (cavaco), Alexis Martins (baixo), Rodrigo Martins (surdo), Fábio Martins e Robson Batata (percussão), além de William Alves e Tiago Ramos (sopros).

O show contará ainda com as participações especiais de Nath Rodrigues, Flávio Renegado, Maíra Baldaia, Bia Nogueira e Toninho Batista.

O repertório da apresentação gira em torno de Sambadear. O álbum, recheado com 10 faixas, pode ser considerado uma síntese da trajetória, até aqui, dessa artista ouro-pretana, de 36 anos. Do pai Toninho Batista, com quem deu os primeiros passos, cantando em bares ou festas de família, trouxe três canções, incluindo a faixa título do disco. A parceria entre pai e filha também se apresenta no tema Sorriso de Deus”, com a participação do próprio Toninho Batista nos vocais.

Manu Dias afirma que neste primeiro trabalho “quis contar sua história, por isso o processo de escolha foi bem detalhado”. Produzido por Thiago Delegado e Alexis Martins, coprodução de Kiko Klaus e produção executiva de Danusa Carvalho (Casulo), o CD tem patrocínio da Cemig por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O primeiro rebento da cantora e compositora traz ainda sambas de Serginho Beagá (Negra Valente e Guerreiro), Lado Raízes e Ricardo Barrão (Recompensa).

Outro destaque é a presença do samba autoral encarnado nos compositores da nova geração. Com Thiago Delegado, Manu assina Filha do Criador, primeiro single a ser distribuído pela artista nas plataformas digitais. Ela também gravou músicas de Alexis Martins, Xico Queiroz, Evandro Mello, Luiz Carvalhais e Fábio Martins.

Figura atuante nas rodas de samba, brincante do Carnaval de Rua de BH (é vocalista dos blocos Lindo Bloco do Amor e do Pescoção) e participante de projetos sócio-culturais, como o Circuito Gastronômicos de Favela, Manu Dias demonstra no primeiro trabalho que tem potencial pra ir muito além. O samba agradece.

Serviço

Lançamento do CD Sambadear – Manu Dias

Quando? Quinta-feira (11), às 21h
Onde? Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia – BH
Quanto? R$ 20 (antecipado) – Ingressos aqui 

Almanaque

Almanaque

O Almanaque do Samba - A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Comentários