Home Notícias Política Marco Feliciano diz que pedirá impeachment de Mourão

Marco Feliciano diz que pedirá impeachment de Mourão

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) decidiu que entrará com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Morão na próxima terça-feira (16). O parlamentar afirma que Mourão teve comportamento “indigno” e “indecoroso” ao aceitar participar de um evento nos Estados Unidos.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, o argumento de Feliciano é que Mourão quebrou decoro ao confirmar que tinha intenção de cumprir a agenda, mesmo sabendo que o convite dizia que o Brasil está atravessando “sucessivas crises” criadas pelo núcleo duro do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ainda segundo a publicação, Feliciano já vem há tempos acusando Mourão de trair o atual presidente. “Não aceito conspiração para derrubar meu presidente. Pedirei o impeachment de Mourão, a quem recuso chamar de general, já que ele foi eleito como cívil, por quebra de decoro e por ser um Judas no apostolado de Bolsonaro”, declarou.

Se a ação for concretizada, será a primeira vez na história do Brasil que haverá pedido de impeachment de um vice presidente.

Comentários