Home Notícias Brasil Morre menino resgatado após ficar 15 horas soterrado em escombros no Rio

Morre menino resgatado após ficar 15 horas soterrado em escombros no Rio

Morreu, na manhã deste sábado (13), Hilton Guilherme Sodré de Souza, de 12 anos, que ficou soterrado por cerca de 15 horas nos escombros dos prédios que desabaram em Muzema, zona Oeste do Rio de Janeiro. O menino foi resgatado consciente, mas morreu no hospital.

O garoto apresentava ferimentos no rosto e fratura em uma das pernas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente no momento do resgate e foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Gávea, zona Sul da capital fluminense.

Os pais do menino também foram vítimas do desabamento. Parentes reconheceram os corpos de Maria Nazaré e Hiltonberto Rodrigues Souza na manhã deste sábado.

A caçula da família, Isabele, escapou ilesa porque foi retirada do prédio pelo pai instantes antes do desabamento. Ela está com parentes.

Família está entre vítimas de desabamento em Muzema. Da esquerda para a direita, Hilton, de 12 anos, e a pequena Isabele, junto com os pais Maria Nazaré e Hiltonberto (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Com a morte do menino, o número de mortos na tragédia sobe para sete. Outras nove pessoas foram resgatadas com ferimentos e, pelo menos, 13 continuam desaparecidas.

A busca pelos soterrados entrou no segundo dia nesta manhã. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no local, que foi isolado devido ao risco de desabamentos de construções vizinhas.

Sérgio Moraes/Agência Brasil

Comentários