Home Guia Bhaz Balé Nacional da China desembarca em BH com o incrível ‘Lago dos Cisnes’

Balé Nacional da China desembarca em BH com o incrível ‘Lago dos Cisnes’

Após nove anos desde que veio ao Brasil, o consagrado Balé Nacional da China retorna para turnê no país. O grupo se apresentará nos dias 8 e 9 de junho no Palácio das Artes, no Centro da capital. A companhia trará para BH uma superprodução do famoso “Lago dos Cisnes”, na versão coreografada e dirigida pela bailarina e coreógrafa russa Natalia Makarova.

O Balé Nacional da China, única companhia estatal de balé do país oriental, é considerada pela crítica especializada internacional, atualmente, uma das mais importantes em atividade no mundo. A companhia traz em seu DNA o diálogo entre a cultura oriental e a dança clássica ocidental, mesclando tradições e referências dos dois universos.

Divulgação/Balé Nacional da China

Com música de Tchaikovsky e coreografia original de Marius Petipa e Lev Ivanov, o balé Lago dos Cisnes é um mergulho no reino da fantasia: um príncipe se apaixona por uma princesa que um feiticeiro transformou em cisne. Ele jura amor eterno e a fidelidade a esse amor é a garantia do fim do encanto. Mas o mago faz com que outra, o cisne negro, assuma as formas da princesa e extraia do príncipe uma declaração de amor. Resultado: a princesa fica definitivamente aprisionada em forma de cisne.

A apresentação tem duração de 2h30 com dois intervalos de 15 minutos. Não fique de fora desse encanto!

Divulgação/Balé Nacional da China

Ballet Nacional da China

Fundado em 1959, com sede em Beijing, o balé teve construído especialmente para seu trabalho o Teatro Tianqiao – um dos poucos teatros da China especializados em balé e ópera.

Os integrantes são oriundos da Academia de Dança de Beijing, onde recebem rigorosa formação pelo famoso método da Academia Vaganova, de São Petersburgo – berço também das estrelas do mítico Kirov Ballet.

Mestre Pedro Gushev, da antiga União Soviética, estabeleceu uma base sólida de balé clássico para a companhia chinesa e muitos de seus bailarinos são vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze em diversas competições mundo afora.

Serviço

Quando? 8 e 9 de junho |sábado às 21h e domingo às 15h

Onde? Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte)

Quanto? A partir de R$ 50, compre aqui

Mais informações? Acesse aqui

Comentários