Home Notícias Internacional ‘Incêndio terrível’: Pináculo da Catedral de Notre-Dame desaba em meio ao fogo

‘Incêndio terrível’: Pináculo da Catedral de Notre-Dame desaba em meio ao fogo

O pináculo da torre central da Catedral de Notre-Dame, em Paris, desabou na tarde desta segunda-feira (15) minutos depois que um incêndio começou a atingir o local. Ainda não se sabe o que provocou o fogo e o caso é tratado, a princípio, como um acidente. Vídeos que mostram a estrutura indo ao chão repercutem por meio das redes sociais.

O incêndio que atinge a catedral foi relatado, num primeiro momento, por internautas. Instantes depois, bombeiros foram ao local e começaram a controlar as chamas. Além disso, precisaram evacuar turistas que estavam no interior da Catedral.

A construção está localizada na Île de la Cité, que é uma pequena ilha na região Central da capital francesa, cercada pelo rio Sena. A prefeita de Paris falou a respeito da ocorrência por meio do Twitter. “Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu Anne Hidalgo.

Parte da imprensa francesa relata que o incêndio pode estar relacionado a obras que eram realizadas no telhado da Catedral. Um andaime que estava no local também caiu em meio às chamas. Ainda há informações de que parte do telhado da estrutura também cedeu.

Aguarde informações

Comentários