Home Notícias Brasil Governo Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e esposa

Governo Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e esposa

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) concedeu passaporte diplomático para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, Edir Macedo, e sua esposa, Ester Eunice Rangel de Bezerra.

Portaria assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (12) e autoriza o uso do passaporte pelos próximos três anos.

Na publicação é destacado que com o passaporte diplomático o líder religioso e sua mulher poderão “desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

Esta não é a primeira vez que Edir Macedo é agraciado com o documento. Em 2006, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu o passaporte diplomático que foi renovado durante a gestão de Dilma Rousseff (PT). Após o impeachment da petista, em julho de 2016, o presidente Michel Temer (MDB) suspendeu a emissão dos documentos para líderes religiosos alegando que o Brasil é um estado laico.

Portaria foi publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União (Reprodução/DOU)

Comentários