Home Notícias Brasil Em busca de sossego? Paraíso brasileiro traz águas cristalinas e culinária típica baiana

Em busca de sossego? Paraíso brasileiro traz águas cristalinas e culinária típica baiana

O paraíso está aqui bem no nosso quintal! Já parou para pensar em quantas vezes vislumbramos tanto paisagens e culturas estrangeiras, e acabamos fechando nossos olhos para belezas naturais do Brasil?! Então que tal uma dica massa de um lugar com praias de água morna, uma culinária típica baiana, passeios em ilhas que escondem uma abundância de peixes e corais, e ainda visualizar de perto as baleias Jubarte?!

Prado ou “Pradim de mel”, como é chamado entres os apaixonados pelo local, fica localizado na Bahia e esconde paisagens incríveis! Por ficar perto de Porto Seguro ou Trancoso e não ter aeroporto próprio, a cidade com 28 mil habitantes muitas vezes passa despercebida aos olhos dos turistas.

Mas não se preocupe, pois há toda uma estrutura, oferecida pela Catavento Tour, para te levar até o destino. Então você que está a procura de um lugar para descansar, com praias paradisíacas e bons restaurantes, Prado é o lugar certo!

Praias

Prado tem 84 quilômetros de litoral. Em um passeio por 18 quilômetros você pode conhecer 7 praias do litoral norte. Um programa que é finalizado com uma vista incrível na praia da Japara Grande!

  • Praia Novo Prado

O mar verde da praia de Novo Prado se estende ao longo da cidade. A praia colore a região com tons típicos do extremo Sul da Bahia. Além disso, barraquinhas oferecendo o melhor da culinária estão ao dispor do visitante.

Maria Eduarda Faria/BHAZ
Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Praia das Falésias

Aqui você tem a vista completa da praia através das falésias. É uma beleza de tirar o fôlego!

Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Praia da Amendoeiras

As águas calmas desta praia propiciam, na maré baixa, a formação de deliciosas piscinas naturais.

Maria Eduarda Faria/BHAZ
Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Falésias da Areia Branca

Cobertas de areia branquinha e fina, o local também proporciona outra vista ma-ra-vi-lho-sa. Difícil você não concordar, quando visitar!

Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Praia da Paixão

“Aqui é o local para ficar ainda mais apaixonado! Águas calmas, opção de banho no rio e com estrutura de barracas de praia”, comenta Iracema Ribeiro, sócia-criadora da Catavento Tour.

Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Praia do Tororão

A praia é conhecida por sua famosa queda de água doce, ou melhor, a bica! Uma praia cercada por falésias, com a maré baixa formam-se deliciosas piscinas naturais.

Maria Eduarda Faria/BHAZ
Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Praia da Japara Grande

“É aquela praia que não pode faltar no roteiro de quem vai a Prado. Um visual deslumbrante que você tem ao ver o encontro do rio com o mar e ainda as falésias cercando o litoral. Na baixa temporada a praia é praticamente deserta, o que torna o ambiente ainda mais especial”, Iracema deixa mais uma dica para quem vier à cidade.

Maria Eduarda Faria/BHAZ
Maria Eduarda Faria/BHAZ

Peixes, corais e baleias Jubarte

O Arquipélago de Abrolhos, localizado em Abrolhos, sul do litoral da Bahia, é formado por cinco ilhas vulcânicas que trazem uma beleza única pro local. Embarcações ficam à disposição do turista para levá-los para mergulhos nas águas cristalinas que Abrolhos fornece.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

E, entre julho e novembro, o local vira casa das baleias Jubarte! Os mamíferos chegam a Abrolhos para se reproduzir e ter seus filhotes. Durante esse período, elas ficam visíveis aos turistas que podem fazer um passeio exclusivo para a visualização das baleias.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Culinária

Hmmm, o melhor não podia faltar! A cidade baiana também se destaca pela sua alta gastronomia. Reúne charmosos e deliciosos restaurantes em um lugar especial chamado “Beco das Garrafas”: um quarteirão que exala a boa e típica comida nordestina!

Maria Eduarda Faria/BHAZ

Dá uma olhadinha nessas delícias:

  • Acarajé tradicional – Restaurante Coisinhas da Maju
Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Budião ao molho de abacaxi com arroz tailandês – Restaurante Banana da Terra
Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Budião Delícia Tropical (Molho Especial de Pitanga) – Restaurante Jubiabá
Maria Eduarda Faria/BHAZ
  • Acarajapa (especiaria de Prado) – Restaurante Japa do Beco
Maria Eduarda Faria/ BHAZ

Hospedagem

Não são apenas nas praias que se encontra a beleza e a calmaria de Prado! A Pousada Casa de Maria, construída há 32 anos pela mineira de Governardos Valadares, Marina Venturelli, traz a tranquilidade e o sossego que você busca.

Maria Eduarda Faria/BHAZ

O cuidado com a natureza e com cada cantinho da pousada é notório ao chegar no local. A arquitetura do local tem característica rústica e traz conforto aos hóspedes.

Maria Eduarda Faria/BHAZ

Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV Smart, frigobar, ventilador de teto, cofre digital, secador de cabelo, roupas de cama com algodão egípcio e travesseiros de penas de ganso.

Maria Eduarda Faria/BHAZ

Além disso, a pousada é pet friendly, ou seja, seus bichinhos (de pequeno e médio porte) são muito bem vindos.

Serviços

Pousada Casa de Maria
Informações: www.pousadacasademariaprado.com.br
Instagram: @pousadacasademaria

Catavento Tur
Informações: www.cataventotour.com.br
Instagram: @cataventotour

Restaurantes

Banana da Terra: @bananadaterraprado
Jubiabá: @restaurantejubiaba
Coisinhas da Maju: @coisinhas_da_maju_pradoba
Japa do Beco: @japadobecoprado
Pizzaria e Choperia Jubiabá: @jubiabachoppepizza
Bendito bar: @benditobarprado
Belo Café: @belocafe
Gelateria Vanilla: @gelateria.vanilla

Comentários