Home Guia Bhaz Apaixonado por orquídeas? Não perca exposição nacional em BH, com mais de 600 exemplares

Apaixonado por orquídeas? Não perca exposição nacional em BH, com mais de 600 exemplares

Belo Horizonte será a capital nacional das orquídeas em maio! Pra você, amante das plantas, se prepare: entre os dias 3 e 5, a cidade recebe a Exposição Nacional de Orquídeas, no Boulevard Shopping. O evento é realizado em parceria com a Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte, que completa 70 anos este ano.

Serão expostas mais de 600 orquídeas de 40 espécies diferentes, algumas delas raras, cultivadas por orquidófilos de todo o país.

Além de poder apreciar os espécimes, você poderá levar para casa as que mais te agradarem. Estandes serão montados na Praça de Eventos, Piso 1, para que os visitantes possam adquirir as flores.

“Os produtores vão comercializar as orquídeas a preços mais acessíveis, mas sem perder a qualidade”, garante José Antônio, membro da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte e um dos organizadores do evento. Os valores variam de R$10 para mudas, mas podem ultrapassar os R$ 400 nas versões floridas.

Calcula-se que, no mundo todo, existam, aproximadamente, 35 mil espécies, entre exemplares encontrados diretamente na natureza e outros criados artificialmente pelo homem. O Brasil é um dos países mais ricos em Orchidaceae, abrigando cerca de 10% de espécies nativas.

A atração da exposição – que será instalada no Piso 2, próximo à Imaginarium –promete ser a cattleya walkeriana, que alcança o pico de floração em maio, quando ocorrerá a mostra. Uma espécie que atrai olhares de todos os cantos do planeta pelas cores vibrantes.

Concurso

Para encerrar a exposição com chave de ouro, um concurso premiará as melhores orquídeas trazidas pelos mais de 50 colecionadores convidados. Entre as categorias – que abarcam primeiro, segundo e terceiro lugares – estão: Melhor Planta Natural Brasileira; Melhor Planta Natural Estrangeira; Melhor Híbrido Americano; Melhor Híbrido Asiático; Melhor Planta Cultivada (Mérito Cultivar); Mérito Botânico; Melhor Walkeriana (cinco categorias); Melhor Planta da Exposição, que receberá o Prêmio de 70 anos da SOBH; e Destaque da Exposição, que levará o Prêmio Boulevard. 

Serviço

Exposição Nacional de Orquídeas

Quando? 3 a 5 de maio, de sexta-feira a domingo – das 10h às 22h │domingo: das 14h às 20h

Onde? Boulevard Shopping – avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia

Entrada Gratuita

Informações: www.boulevardshopping.com.br │2538-7438/ 7439

Comentários