Home Guia Bhaz Cineminha, amor! Cine Horto reabre com exibições gratuitas de filmes em BH

Cineminha, amor! Cine Horto reabre com exibições gratuitas de filmes em BH

Considerado um dos últimos cinemas de rua da capital mineira, o Galpão Cine Horto retomará suas atividades a partir da próxima segunda-feira (22) com o filme “O Anjo da Noite”, de Walter Hugo Khouri. Com entrada franca, o projeto “Segunda tem Cinema” exibirá um filme todas as segunda-feiras até o final de novembro. Curtiu a ideia? Então aproveite que tem mais!

Quatros grupos de belo horizonte, cinéfilos e pesquisadores da cidade, são os responsáveis pela curadoria dos filmes. São eles: o cineclube CineLixo, o coletivo Artesãos Tagarelas, as professoras e pesquisadoras Viviane Dias Loyola e Dunya Azevedo, e Lea Monteiro e Luís Oliveira, que responderam aos chamados públicos de ocupação do cinema. Cada segunda do mês terá um recorte diferente, seguindo a proposta de cada uma das equipes.

Clique aqui para ver a programação na íntegra

Além de assistir aos filmes, quem for ao Cine Horto também poderá participar de debates e discussões a respeito dos títulos exibidos. Eles vão contar com a presença de professores, pesquisadores e cinéfilos.

De acordo com Bernardo Gondim, produtor do Galpão Cine Horto e um dos idealizadores do projeto, o “Segunda tem Cinema” pretende oferecer um lugar de reflexão para o cinema nacional e internacional: “Queremos trazer perspectivas diferentes sobre cultura, política, arte e sociedade, através de filmes de vários gêneros e épocas. Somos um espaço resistente e plural, e essa proposta carrega isso desde sua concepção”.

Cine Horto

Localizado na rua Pitangui, no Horto, o cinema tem capacidade para 70 pessoas e ainda conta com os assentos originais. Ele funcionou até os anos 1970 e, depois disso, abrigou o Centro Cultural Galpão Cine Horto, do Grupo Galpão, deu lugar ao Teatro Wanda Fernandes, a salas de aula e uma biblioteca, além de ter uma estrutura mantida para operar como auditório.

Segunda tem cinema

Quando? Segundas-feiras, do dia 22 de abril até o fim de novembro
Onde? Rua Pitangui 3613, Horto, Belo Horizonte
Quanto? DE GRAÇA
Informações? Clique aqui

Comentários