Home Carreiras Quer ficar antenado em temas profissionais DE GRAÇA? Confira eventos em BH

Quer ficar antenado em temas profissionais DE GRAÇA? Confira eventos em BH

Se você está em busca de oportunidades para ficar mais antenado com o que rola no mercado profissional, os temas do momento, mas está sem grana para investir em palestras, minicursos e worskhops, vem ver o que rola a partir de segunda-feira (22), em BH, com entrada gratuita.

Por dentro do blockchain

Para entender melhor sobre o que é blockchain – um grande banco de dados online, público e descentralizado, criado para tornar a distribuição de informação transparente e confiável, sem precisar de um agente intermediador para isso -, o Centro Universitário Newton Paiva promoverá, nesta segunda (22), o CNE Talks Blockchain. Não perca essa chance de conhecer a nova tecnologia de grande impacto no mercado mundial! A partir das 19h30 no câmpus Carlos Luz da Newton Paiva. Inscreva-se aqui.

Educação

Na área de pedagogia, a Universitas vai promover, de 22 a 25 de abril, uma série de encontros para refletir sobre temas relacionados à educação. Todos os eventos são gratuitos, abertos a comunidade e público de interesse e terão início às 19h, no campus da Universitas BH (rua Diamantina, 567, Bairro Lagoinha). Entre os temas estão gestão escolar, gamificação e educador infantil como agente de saúde. Confira a programação completa e se inscreva, sem pagar nada, pelo link.

O Instituto de Defesa Civil promove seu primeiro seminário sobre gestão de riscos e desastres e o papel da sociedade civil em apoio a elaboração de resposta. Um dos palestrantes é o coordenador de Defesa Civil de Contagem, Samuel Lara. O evento será na segunda (22), a partir das 19h30 – rua da Bahia, 360, Centro. Inscreva-se enviando e-mail para [email protected].

Artes digitais

Entre os dias 23 e 26, será realizado o seminário Artes Digitais 2019, em equipamentos do Circuito Liberdade. O congresso de arte, ciência e tecnologia chega à sua 5ª edição e tem como tema geral “Projeções e Memória da Arte” consolidando-se como um evento internacional com membros em seu comitê científico composto por doutores de instituições do Brasil e do exterior.

Participam do evento, organizado pelo Laboratório de Poéticas Fronteiriças (http://labfront.tk – UEMG/CNPq), representantes de instituições como UEMG, CEFET-MG, UFSM, FAD/ICAT, artistas e pesquisadores. Entenda mais sobre o evento e inscreva-se aqui.

O que o varejo pode aprender com a China?

A Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio) promove nesta terça-feira (23) uma palestra sobre como as estratégias adotadas na China podem ajudar o setor varejista no Brasil. A partir das 8h30, na sede da Fecomércio, em BH (rua Curitiba, 561).

O maior país da Ásia Oriental é considerado uma referência em relação às compras pela internet e estabeleceu, por meio da tecnologia e da inovação, a redução significativa de custos operacionais do varejo. O encontro faz parte do ciclo de palestras promovido pelo projeto Fecomércio em Conexão, que propõe parcerias do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac com empresas renomadas com intuito de levar capacitação para os empresários mineiros.

O palestrante é Tiago da Costa Carvalho, gerente de Produtos em Comércio, Gestão e Idiomas do Senac em Minas. Faça sua inscrição aqui. Os organizadores pedem como inscrição a doação de produtos de higiene pessoal ou fralda geriátrica. As vagas são limitadas.

Roadshow – Programa TechD

O Programa TechD surge com a missão de aproximar empresas brasileiras, centros de P,D&I, universidades, startups e projetos de pesquisa para desenvolvimento de ações de empreendedorismo de ações  de empreendedorismo de alto impacto tecnológico nas linhas temáticas de Internet das Coisas (IoT), Energia, Mobilidade e Saúde.

O edital do Programa TechD para Startups, Empresas de TI ou Grupos de Pesquisa foi lançado! E na terça-feira (23), às 14h, a Fumsoft (avenida Afonso Pena, 4.000 – Anchieta) fará um encontro para apresentar o Programa Tech D e o edital para Startups, Empresas de TI e Grupos de Pesquisa. Inscreva-se aqui para participar.

Gestão de Serviços de Saúde

O curso de Gestão de Serviços de Saúde da UFMG propõe a formação de um gestor em saúde com conhecimentos da área da saúde, administração, economia, demografia e disciplinas afins, que privilegiam a visualização do setor saúde em sentido amplo e fornecendo instrumental para a ação, visando a necessária profissionalização da gestão em saúde. 

Parte das comemorações dos 10 anos do curso, o Seminário Interdisciplinar chega em sua sétima versão com a proposta de discutir acerca da “Inovação em saúde: contribuição para práticas de gestão”, com a participação de discentes, egressos, docentes e profissionais da saúde. Inscreva-se!

Oficina de ‘Modelagem zero waste’

A técnica da modelagem zero waste (resíduo zero) não é recente; origina-se desde os tempos em que o tecido era artigo de luxo e a roupa era pensada para ser aproveitada completamente.

A oficina, ministrada no Museu da Moda (rua da Bahia, 1.149, Centro) na terça-feira (23), das 14h às 17h, vai disponibilizar conhecimentos básicos sobre essa antiga técnica, no contexto da sustentabilidade e da economia criativa, com o objetivo de exercitar novas formas de fazer e pensar a roupa, sem o desperdício de tecido em seu método de corte. Para participar da oficina, você vai precisar de: régua, esquadro, lápis de desenho, borracha e tesoura. Inscrições aqui.

Semana do Jornalismo – como fazer sucesso no Youtube, técnicas de locução e mais…

A semana do jornalismo, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de abril, no UniBH Campos Buritis, contará com palestras de profissionais da área que irão falar sobre suas experiencias no jornalismo.

Contará também com oficinas focadas para várias áreas da comunicação, como locução, técnicas para fazer sucesso no YouTube, cobertura de desastres e muitos outros temas.

Oficina – Ferramentas e Técnicas de como fazer sucesso no YouTube – inscreva-se

Técnicas de locuçãoinscreva-se

Manual de jornalismoinscreva-se

Com informações do app Sympla

Comentários