Home Notícias Minas Gerais Homens da Guarda de Ouro Preto são flagrados pisoteando tapete em homenagem a Marielle

Homens da Guarda de Ouro Preto são flagrados pisoteando tapete em homenagem a Marielle

Homens da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, foram flagrados na madrugada desse domingo (21), em imagens em redes sociais, pisoteando e destruindo um tapete de serragem feito para homenagear a vereadora Marielle Franco (Psol), brutalmente assassinada em março de 2018, no Rio de Janeiro.

É uma tradição de muitas décadas a confecção de tapetes de serragem colorida nas ruas, becos e ladeiras da cidade histórica. Os desenhos são confeccionados por moradores, na madrugada de domingo. Geralmente, trazem temas devocionais e também mensagens e desenhos dentro do contexto sociopolítico do momento.

Os tapetes, além de atrair um número elevado de curiosos, apreciadores e turistas, embelezam as ruas da cidade. E servem para que a procissão do Domingo de Páscoa passe com toda pompa, seguida pelos fiéis, que carregam imagens religiosas, terços e velas e também pelas crianças fantasiadas de anjos.

O BHAZ tentou contato com o comandante da corporação, Jonathan Marotta, mas ele não foi encontrado. Solicitamos também, via e-mail, um posicionamento sobre o caso. Assim que obtivermos uma resposta, esta reportagem será atualizada.

Comentários