Home Notícias BH Helicóptero da PM cai em Ribeirão das Neves e deixa cinco vítimas

Helicóptero da PM cai em Ribeirão das Neves e deixa cinco vítimas

Um helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM) caiu na tarde desta quarta-feira (24) dentro do Centro de Instrução da corporação em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave ficou em chamas depois do acidente, contudo, o fogo já foi controlado. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital.

De acordo com a corporação, foram socorridos, o major Leonardo, com ferimentos sem gravidade e já liberado; o tenente Neto, com escoriações na mão e pancada na cabeça, também já liberado; o sargento Ragner,  que sofreu uma pancada e corte na cabeça e corte profundo no glúteo e segue sendo atendido junto ao sargento Peter, com fratura no braço esquerdo. O subtenente Matos, sofreu escoriações leves.  

Quatro viaturas dos bombeiros e o helicóptero Arcanjo 2 trabalham na operação que envolve o acidente. Ainda não há detalhes a respeito do estado de saúde das vítimas.

Porta-voz da Polícia Militar (PM), o major Flávio Santiago explicou que informações iniciais dão conta de que a aeronave perdeu sustentação e caiu logo em seguida. As causas da queda, no entanto, serão investigadas.

“Informações preliminares dão conta de que houve perda de sustentação durante treinamento protocolar. Os militares foram socorridos e a aeronave ficou em chamas. Agora, será investigado as motivações do acidente”, disse Santiago.

Comentários