Home Notícias BH Operação contra o tráfico de drogas termina com 13 presos e uma morte na Grande BH

Operação contra o tráfico de drogas termina com 13 presos e uma morte na Grande BH

Treze pessoas foram presas durante a Operação Berço de Pedra da Polícia Civil nesta quarta-feira (24). A ação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas em Belo Horizonte e região metropolitana. Uma pessoa morreu após troca de tiros contra a polícia em Ribeirão das Neves, enquanto outras seis continuam foragidas, sendo que uma está na Espanha.

O delegado Daniel Amâncio, da 2ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, disse que, no começo das investigações, os trabalhos estavam concentrados na Vila dos Marmiteiros, localizada no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de BH. “Com o decorrer [dos trabalhos] descobrimos que alguns dos criminosos também atuavam de dentro de presídios na Grande BH”.

Das 13 prisões efetuadas – sete homens e seis mulheres, quatro pessoas já estavam no sistema prisional em decorrência de outros crimes, entre elas o líder da organização. “De dentro da cadeia em Ribeirão das Neves, o Caio Rangel Carvalho, 27 anos, determinava o que cada integrante do grupo faria. As ordens eram passadas por meio de visitas e uso de celulares”.

Detalhes da operação foram passadas pelos delegados, em coletiva (Vitor Fórneas/BHAZ)

A organização da quadrilha é um dos pontos destacados pelo delegado, visto que cada um tinha a função bem delineada por Caio. “Na operação prendemos pessoas que eram responsáveis por recrutar novos integrantes, outros que guardavam o material em suas residências e até mesmo uma que tinha a incumbência de organizar a parte financeira”.

Todos os presos têm passagem pela polícia e Caio, por exemplo, está no sistema prisional por roubo de veículos. Seis investigados continuam foragidos, sendo que a esposa de Caio está na Espanha.

A operação ainda continua para que os 24 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão sejam cumpridos. Além de BH, a operação acontece nas cidades de Contagem, Ribeirão das Neves e Ibirité.

Morte em Ribeirão das Neves

Durante o cumprimento dos mandados em Ribeirão das Neves, o delegado informou que uma pessoa atirou contra os policiais e que por causa disso foi preciso revidar. “O agente foi alvejado no peito e atingido por estilhaços no braço, mas passa bem. Já o homem após ser baleado foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu”. Na casa dele os policiais apreenderam duas armas de fogo irregulares.

Duas motos, um caminhão, um veículo de passeio e um tablete de maconha foram apreendidos nesta manhã.

Com as prisões efetuadas , o delegado pondera que o tráfico de drogas é combatido, assim como homicídios, roubos entre outros.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários